Resenha: Maze Runner - Prova de Fogo - James Dashner


Título: Maze Runner: Prova de Fogo
Autor:
James Dashner
Gênero: Aventura/Fantasia/ Distopia
Avaliação: Muito Bom (4,5 estrelas)
Editora: Editora V&R
Páginas: 400
Sinopse:


    "O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
    Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
    Prova de Fogo é o segundo volume da trilogia Maze Runner, que teve início com Correr ou Morrer. Escrita pelo americano James Dashner, é um thriller asfixiante, repleto de ação e suspense psicológicos. Aclamado por público e crítica como um dos melhores livros do gênero."

Resenha:

    O que falar desse livro... Meu Deuuuussss que desespero 😮😮😮!!!! Foi tiro, porrada e bomba e no sentido literal meus amigos leitores, se no livro anterior eu falei vai morrer muitos Clareanos, nesse pensei: "vai morrer todo mundo, não vai ter história para o próximo não!!!".


    Ler esse livro foi uma grata surpresa para meu ego de leitora que tinha assistido o filme e pensado "mais do mesmo de novo, blé", confesso que tinha achado legal o filme,mas não era lá aquelas coisas. Como sempre o filme não tem nada ver com o livro! Sentimos agonias e as reviravoltas em cada página e você mesmo acha que no fim todo mundo vai morrer, que era surreal aquilo tudo o que estava acontecendo.

Não importa quantos morram ou fiquem feridos. Se as variáveis não funcionarem, terão o mesmo fim. Todos terão.

    Temos uma clara evolução dos personagens Minho, Newt e Thomas, fica muito óbvio que os três são muito fortes mentalmente e que são líderes, mas principalmente Thomas, que tem uma seriedade nos acontecimentos, por outro lado, Theresa passa a ser um grande ponto de incógnita e não sabemos que lado está realmente (confesso que não gostava muito dela, ainda não gosto, mas entendo as razões do que ela fez).


    CRUEL de bom, na minha humilde visão, não tem nada! Pelo contrário, são mesmos cruéis e para testá-los, colocam todos no limite tanto físico quanto mental (caramba, são apenas adolescentes, que cura vão trazer para aquele mundo colocando eles em um deserto!?). No entanto, passamos a ter uma noção do que o mundo de fato se tornou, o que o FULGOR fez com o mundo (esqueçam essa coisa de zumbi que colocaram no filme, até porque foi ridículo isso depois que ler o livro) e as explosões solares deixaram boa parte do mundo desolado, apenas por alguns segundos você é capaz de entender o motivo do desespero pela cura, mas é só por alguns segundos mesmo kkkk.

O fulgor demora um tempo pra se desenvolver e manifestar os sintomas, depois disso destruirá o cérebro, levando a pessoa à loucura.

    James Dashner nos entrega um livro rápido e angustiante, mas em alguns momentos peca por falta de alguns desenvolvimentos dos personagens secundários, como por exemplo, Brenda (ela surge do nada praticamente e se torna uma das personagens principais muito rápido, sem grandes explicações) e do Jorge. Assim como, o livro todo na visão do Thomas e alguns momentos queremos saber o que está acontecendo com os outros Clareanos e ficamos em grandes explicações, mas o livro não deixa de ser bom em momento algum, confesso que gostei muito mais desse que do livro anterior, Correr ou Morrer.
    Se vale a pena a leitura? Com certeza!!!!



Sigam nossa página no Facebook: Jess e seus livros e no Instagram @jesseseuslivros, se caso você não tenha paciência em ler, mas adora ver vídeos, tem um mini vídeo  lá no Instagram!!!

Comentários