Título: Maze Runner: A Cura Mortal
Autor: James DashnerGênero: Aventura/Fantasia/ Distopia
Avaliação: Muito Bom (4 estrelas)
Editora: Editora V&R
Páginas: 368
Sinopse:
"Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno."
Resenha:
O que falar do livro e da série? Que foi uma montanha russa de sensações e sentimentos, que entre achei que todo mundo ia morrer (e foi quase isso que aconteceu) e preciso de mais respostas para essa loucura.
"O tempo das mentiras acabou. Corra. Fuja. Não há mais tempo."
Nesse livro, temos a experiência de talvez encontrar mais respostas e entender melhor o que aconteceu naquele mundo devastado, o porquê de CRUEL fazer o que faz, mas surpresa! Não é isso que o livro entrega (preparasse para se desapontar um pouco!). Fica muito claro, que James Dashner ia escrever mais sobre esse mundo, porque é tanto buraco que não cabe mais kkk. No entanto, preciso dizer que o livro não é ruim é muito bom, continuamos com aquele ritmo frenético de tudo dar errado e certo, de ver mais como o mundo ficou uma loucura!
“Talvez a raiva fosse o último fio que o ligasse à sanidade durante aquela espera interminável.”
Thomas é o líder como indicado desde o começo, mas temos algumas surpresas e reviravoltas ao longo da história, não achei muito justo o que acontece com o Newt, mas totalmente compreensível (fiquei muitoo triste!). Brenda que para mim foi um ponto de interrogação e terminei o livro sem saber se ela era algo mais em uma trama elaborada por trás do CRUEL.
"Era um jogo de adivinhação. Havia sido desde o princípio."
O fim da série é satisfatório, mas deixa a desejar em alguns pontos, muito desses pontos só serão melhor esclarecidos nos spin offs da série, o que pode deixar você leitor frustrado e com muita razão. Mas se você olhar todo o contexto dos três livros, vai compreender que tudo é sobre escolhas e a humanidade em si, não apenas do ser humano enquanto pessoa, mas das nossas atitudes.
O filme não tem nada ver com o livro kkk (nenhuma novidade sobre isso!), mas não deixem de assistir a todos, ainda assim é uma ótima aventura!
Eu recomendo sim a série, mas não coloque grandes expectativas, talvez você perca o brilho de ler uma série que é muito boa. Para quem chegar até o fim do livro, uma pergunta: CRUEL é bom??
“Qual era a razão de ter uma conversa se não se podia confiar nas palavras?”
Sigam nossa página no Facebook: Jess e seus livros e no Instagram @jesseseuslivros, se caso você não tenha paciência em ler resenhas, mas adora ver vídeos, tem um mini vídeo lá no Instagram!!!
Comentários
Postar um comentário