Título: Além do Túmulo
Autor: Jude Watson
Gênero: Fantasia/ Aventura
Avaliação: Excelente (5 estrelas)
Editora: Ática
Páginas: 208
Sinopse:
"Desilusão e mágoa. É o que Amy e Dan sentem quando chegam ao Egito à procura da próxima pista. Depois de grandes traições na Coreia do Sul, os irmãos cada vez mais entendem que estão sozinhos na caça às 39 pistas e não devem confiar em ninguém. Seguindo a dica da deusa Sakhet, eles desafiam o tempo e os mistérios do Cairo na busca pelo tesouro, mas antes encontram uma grande surpresa: uma mensagem da falecida avó Grace. Com a ajuda da matriarca dos Cahill, Amy e Dan se arriscam e se aprofundam na caçada, cada vez mais difícil. Os inimigos continuam implacáveis, mas é a incerteza da lealdade daqueles que amam que vai envenenar seus corações."
Resenha:
Quando você achar que Amy e Dan vão ter um minuto de paz, esqueçam! Na vida desses irmãos é tiro, porrada, bomba e muitas tentativas de mortes que não acabam mais. Família Baudelaire de Desventuras em Série que se cuide, porque os irmãos Cahill tem tanto azar quanto eles.
"O ar parecia sussurrar que o passado estava muito vivo..."
Sinceramente de todos os livros que li da série até agora esse foi um dos que mais gostei tanto do desenvolvimento quanto da história em si, até porque sou suspeita para falar que amo a cultura e mitologia egípcia.
Contém spoilers do livro anterior!
Enquanto no livro anterior, tivemos muitas surpresas, viagens ao Japão, uma caçada da Yakuza e finalmente Coreia do Sul, onde houve traições, morte e muita jogada de cintura dos irmãos, nesse vamos para o Egito, atrás de outra pista e de algumas revelações bem legais.
"Eles acham que a dor é escandalosa Grace. Acham que o sofrimento nos faz chorar e gemer. Mas eu sei que a dor é silenciosa como a neve."
A grande surpresa desse livro é a personagem Irina, que nos livros anteriores achamos muito fria e analítica, mas passamos a vê-la sob uma nova perspectiva que nos faz pensar se a família toda não tem segredos mais profundos e sentimentais por serem como são.
"Vocês devem aprender com os erros deles, não só com os triunfos."
Ainda temos muitas tentativas de mortes, traições e reviravoltas, Amy e Dan continuam não tendo um minuto de paz, mas é perceptível o quanto os personagens crescem e evoluem ao longo do livro.
Vale muito a pena o l ivro e até o momento a série não decepcionou!
Curiosidades
Sigam nossa página no Facebook: Jess e seus livros e no Instagram @jesseseuslivros, se caso você não tenha paciência em ler resenhas, mas adora ver vídeos, tem um mini vídeo lá no Instagram!!!
Comentários
Postar um comentário