Autor: Jenna Evans Welch
Editora: IntrinsecaPáginas: 271
Ano: 2020
Gênero: Romance
Avaliação: 5 estrelas
Sinopse:
Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.
Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.
Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.
Em Amor & Sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & Gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa.
Resenha:
Se você leu Amor & Gelato e amou a leitura, com certeza vai amar o segundo livro da autora no Brasil, Amor & Sorte, até porque traz a história de Addie, a melhor amiga de Lina (protagonista no primeiro livro).
Em Amor & Gelato conhecemos Addie, o pouco que aparece no primeiro livro, nos identificamos com a personagem e gostaríamos de ter uma BFF (Best Friend Forever!) como ela na vida real.
“Não era como se eu pudesse despir meu sofrimento como uma camisa suada. Mas será que poderia encará-lo de uma maneira nova?”
No começo do livro conhecemos Addie e seu irmão Ian, o grande problema é que estão brigando no casamento da tia Mel na Irlanda, sem entender bem o porquê de tudo aquilo, apenas sabemos que Addie está com o coração partido e que seu irmão sabe o porquê.
“Quando o coração se deixa envolver, o cérebro também quer participar, e começa a criar futuros hipotéticos cheios de ondas e marés favoráveis. E quando esses futuros não se concretizam? Temos de fazer um esforço consciente para levantar âncora e deixá-los partir.”
Enquanto temos Addie com medo de sua família descobrir seu segredo amoroso de verão ter se tornado um total fracasso, na outra ponta temos Ian, o irmão que era mais próximo dela e que descobre seu segredo e a fica pressionando para contar a todos o que aconteceu, mas Addie descobre que ele também tem seus segredos. A história de Amor & Sorte se desenrola no que aconteceu para Addie ter o coração partido e o que Ian esconde. Além de uma viagem incrível pela Irlanda, com um irlandês amigo de Ian, Rowan.
“Conhecemos os riscos de deixar nosso coração vulnerável e, mesmo assim, continuamos a fazê-lo.”
Addie é uma personagem cativante, a cada página que viramos e conhecemos mais de sua história e de sua personalidade, percebemos que todos já fomos bobos no amor, quem nunca se iludiu acreditando que aquele menino/menina seria eterno, mas as aparências podem enganar. Sua lealdade e sinceridade são suas principais características é uma personagem forte, inteligente e uma mecânica incrível. Sua amizade com a Lina que nos é apresentado no livro anterior, fica evidente nesse, o laço de amizade e carinho que uma tem pela outra.
Ian, o irmão, foi um personagem que foi criando caminho no meu coração ao longo da história, quando já vi ele já era meu crush. Nos ensina que todos temos medos do futuro e de nossas escolhas e por quem amamos, somos capazes de qualquer coisa.
E nessa história, somos apresentados a outro crush, Rowan, o irlândes amigo improvável de Ian (sim, improvável, porque eles se conheciam a mais de 1 ano apenas através da internet e combinam de sair viajando pela Irlanda por causa de uma banda!). Ele também está com o coração partido e tentando encontrar seu caminho através de um divórcio complicado dos pais.
“As pessoas não cabem em rótulos. E, depois que cataloga alguém, a gente para de tentar descobrir quem a pessoa é de verdade.”
O que posso dizer é que fiquei super com vontade de conhecer a Irlanda e fazer o guia que Addie fez: Irlanda para os corações partidos. Quando li o livro, também estava para baixo, com o coração partido após um termino, esse livro me mostrou que fins fazem parte do processo e que durante toda a fase é possível recomeçar e se abrirmos nosso coração para coisas novas, talvez possamos conhecer pessoas e lugares incríveis.
“Nós, humanos, adoramos tentar evitar o sofrimento. Queremos um atalho, uma passagem secreta, algo que nos permita avançar sem sentir dor. Mas a dor é necessária. Faz parte da vida. Para superar um coração partido, é preciso senti-la. E não importa quantas distrações encontre - potes de sorte, compras, cochilos -, não dá para despistar a dor. Ela não tem outros compromissos nem hora para ir embora. Vai continuar ali, lixando as unhas, esperando até você estar pronta."
Jenna Evans Welch nos entrega um livro sobre escolhas e as consequências dessas escolhas, como podemos superar corações partidos e descobrir que somos fortes em qualquer situação, só precisamos de coragem e gostar de quem somos de verdade. Super recomendo a leitura, até porque um clichê sempre é bom! 😉
“Você já desejou que alguém a visse por baixo de todas as outras camadas? Que não ligasse se você é boa em esportes, na escola ou se é popular ou sei lá o quê, e apenas enxergasse quem você realmente é?”
Sigam nossa página no Facebook: Jess e seus livros e no Instagram @jesseseuslivros, se caso você não tenha paciência em ler resenhas, mas adora ver vídeos, tem um mini vídeo lá no Instagram!!!
Não li mais amei 😍
ResponderExcluir