Resenha: A Garota Do Lago - Charlie Donlea


Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Gênero: Suspense
Avaliação: Muito bom (4 estrelas)
Editora: Editora Faro Editoral
Páginas: 296
Sinopse:

    "Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado."

Resenha:


    Sou suspeita para falar que amo livros de suspense e de investigação, que quanto maior o mistério maior minha curiosidade e mais rápido eu leio ( li em 4 dias hehe).

“Em algum lugar naquela cidade turística singular, uma garota foi assassinada. Parecia um lugar muito agradável para uma coisa assim acontecer.”

    O livro é curto e sua diagramação é ótima, mas antes precisamos falar das personagens Becca  e da Kelsey, são personagens extremamente cativantes e terminei o livro não achando justo o que aconteceu com a Becca (apesar que ás vezes acho ela muito boazinha demais ou provocativa demais). Já com a Kelsey, achei que o autor poderia ter melhor desenvolvido sua história e desenvolvido o que aconteceu a ela, de muitas maneiras ela é uma personagem forte e muito bem desenvolvida até o fim, quando achei que o autor resolveu rápido demais o fim da personagem como se superar algo fosse rápido e fácil, principalmente o que aconteceu a ela!

"No último ano, Becca guardara muitos segredos – e aquele era o maior e o mais insensato de todos."

    A cena inicial pode nos chocar, porque é um crime que ocorre com grande frequência no mundo todo: o feminicídio. Muito importante falar sobre esse assunto e teve um outro abordado ao longo do livro e esse também pode incomodar alguns, apesar de o autor não retratar de forma direta, mas não menos importante. Esse crime que acaba fazendo com a Kelsey se sinta tão ligada a Becca e quer resolver a qualquer custo o que de fato ocorreu na noite de sua morte.

"Despreparada para o ataque dele, Becca sentiu os calcanhares serem arrastados por sobre o piso de ladrilhos. Então, ele a empurrou com força contra a parede. Agarrando-a pelos ombros e pelos cabelos, arrastou-a até a cozinha."

    Temos uma abordagem direta, adorei que os capítulos são intercalados entre a Becca e a Kelsey, cada capítulo nos mostra um ponto de interrogação e você fica se perguntando quem cometeu o crime de fato, sua opinião oscila o todo momento.

” – De todas as residências desta cidade, um estranho aleatório escolheu uma casa aleatória, dentro da qual Becca se achava aleatoriamente, numa noite aleatória, quando ela deveria estar na faculdade? – o homem de quarenta anos chacoalhou a cabeça. – Sinto muito, mas isso é muito… aleatório.”

    Por fim, posso com certeza dizer que o livro é muito bom e bem escrito, friso novamente que achei o final um pouco acelerado demais e podia ser melhor desenvolvido, mas nem por isso tiro seu brilho.

"Dizem que não é o crime que abala as pessoas. Você sabe disso? - Sim- Brad respondeu, sorrindo.- É esconder a verdade."

Sigam nossa página no Facebook: Jess e seus livros e no Instagram @jesseseuslivros, se caso você não tenha paciência em ler, mas adora ver vídeos, tem um mini vídeo  lá no Instagram!!!
    

Comentários