Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer - James Dashner


Título: Maze Runner: Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Gênero: Aventura/Fantasia/ Distopia
Avaliação: Muito Bom (4,5 estrelas)
Editora: Editora V&R
Páginas: 428
Sinopse:

    "Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito."

Resenha:

   Primeiro livro da série Maze Runner, confesso que tinha o box desde que o filme lançou em 2014 e desde então olho para ele na minha estante e fico protelando em o ler, mas finalmente criei coragem e fui pega de surpresa pela história e como o livro é bom!

"Se você não tem medo... você não é humano."

    Personagens extremamente cativantes e leitura dinâmica, você não quer largar, cada página virada é uma angustia, por não saber as respostas e até mesmo pelos personagens viveram em constante porque.
   Thomas é um personagem cativante, assim como Minho e Newt, impossível não gostar deles e torcer para que eles encontrem as respostas para sair daquele labirinto. Theresa por outro lado, única menina é uma personagem que até a última página não temos um conceito bem elaborado de quem ela realmente é, mas na minha humilde visão ela é uma personagem contraditória, você vai gostar ou odiar ela, não tem um meio termo. E meu coração todo vai para o Chuck, você gosta dele já nas primeiras páginas e se vê torcendo para que ele seja feliz ( spoiler: não achei justo o que aconteceu a ele!).


    Por outro lado, temos o CRUEL, o que é eles e o porquê daqueles meninos serem enviados para o labirinto por essa instituição. Eles são bons ou cruéis? Essa pergunta vai ficar na sua cabeça até no último livro, te garanto ( quase no fim do último livro). Tenho que admitir que não saber quem e o que é eles te deixa com mais vontade de ler o livro, no entanto em alguns momentos peca por ora ser acelerado demais ou desacelerado demais a leitura e você acaba desfocando um pouco, mas nem por isso o livro deixa de ser incrível!

CRUEL é bom!

    O primeiro livro até que foi muito bem representado no cinema, mas como sempre as diferenças estão lá e talvez possa incomodar os fãs da série, apesar que eu havia amado o filme!


    James Dashner nos entrega uma leitura dinâmica que você não quer parar de ler, personagens envolventes e história muito bem construída. Não se sintam frustrados em não ter as respostas, porque o livro termina e ainda ficamos com aquele baita ponto de interrogação. Muito bom o livro! E continuo na busca para entender o quebra cabeça que eles vivem e nós todos não estamos em um eterno labirinto?

Sigam nossa página no Facebook: Jess e seus livros e no Instagram @jesseseuslivros, se caso você não tenha paciência em ler, mas adora ver vídeos, tem um mini vídeo  lá no Instagram!!!

Comentários