Título: Uma Nota Errada
Autor: Gordon Korman
Gênero: Fantasia/ Aventura
Avaliação: Excelente (5 estrelas)
Editora: Ática
Páginas: 191
Sinopse:
"Com muita dificuldade, Amy e Dan encontraram a primeira das 39 pistas. Agora eles seguem os passos do músico Wolfgang Amadeus Mozart e vão à Viena. Mas quem lhes conduz nessa descoberta é Maria Anna (ou Nannerl), irmã de Mozart, por meio de seu diário. Seguindo a trajetória do grande compositor, os irmãos vão também para Veneza, onde descobrem nada menos que a base secreta de um dos clãs da família Cahill. Em "Uma Nota Errada", os irmãos Cahill descobrem que o mais difícil não é encontrar as pistas, mas despistar seus competidores cada vez mais implacáveis."
Resenha:
Se você não leu o primeiro livro da série, cuidado há possíveis spoilers na resenha!
Amy, Dan Cahill e sua au-pair, Nellie, encontraram a música de Wolfgang Amadeus Mozart, no final do livro O Labirinto dos Ossos, onde vão para Viena, na Áustria, para aprender sobre ele. Se as confusões no primeiro livro parecem que vai acontecer um assassinato em série, nesse você tem plena convicção que no final do livro eles vão estar mortos e não é brincadeira!
Nesse livro começamos a ter uma noção de como é os clãs e que cada um tem sua própria especialidade, mas não duvide de que eles são capazes de tudo para conseguir as 39 pistas.
No trem, a caminho da Áustria, a famíla Holt os atacam para roubar a música, mas falham quando Saladin come a folha de música em Paris. Dan Cahill (tem meu coração esse menino, lembra muitoo meu irmãzinho pessoal hehe) tem uma memória incrível e guarda a canção da música em um guardanapo de trem.
"Nunca antes uma busca ofereceu tantas promessas. Nem tanto perigo."
Em Viena, Amy e Dan descobre que Mozart tinha uma irmã mais nova: Maria Anna Nannerl Mozart. Indo a uma biblioteca e pediram o seu diário, mas descobriram que Jonas Wizard roubou. Eles roubam com a ajuda de Nellie (melhor au-pair do mundo!).
Eles descobrem que há uma outra música no meio da música de Mozart. Nome que a canção é "O Lugar Onde eu nasci", então eles vão para o lugar onde nasceu Mozart: Salzburg, Áustria. Lá, eles encontram Alistair Oh, e começam a segui-lo. Ele vai para as Catacumbas de Salzburgo, onde Amy e Dan encontram O Homem de Preto, e há uma explosão, mas eles escapam. Como vingança, eles roubam de Alistar Oh, documentos que os leveram a Veneza.
Em Veneza, eles seguem Jonah Wizard, e ao encontrar uma passagem secreta em uma loja de música chamado Disco Volante para uma fortaleza Janus. Lá, eles encontram as páginas do diário que faltava, e roubam. As páginas falam que Nannerl Mozart pensou que seu irmão estava ficando louco, porque ele estava ficando em dívida pela compra de aço japonês.Em Veneza, eles seguem Jonah Wizard, e ao encontrar uma passagem secreta em uma loja de música chamado Disco Volante para uma fortaleza Janus. Eles encontram as páginas do diário que faltava, e roubam.
Acho que contei demais kkkk, leiam o livro para descobrir o acontece depois kkk. O livro é tão rico de muitas maneiras, pessoas históricas, fatos históricos, lugares incríveis que com certeza quero conhecer um dia e personagens que evoluem a cada página lida.
Apesar de ser poucas páginas, a sensação é de ter mergulhado em um mundo recheado de aventura e muita conspiração e acreditem nos próximos livros fica ainda melhor! Gordon Korman, segue bem o que Rick Riordan começou no primeiro livro, leitura dinâmica em que você não quer parar de ler! Ultra recomendo para todo mundo e principalmente para os professores para incentivar as crianças e adolescentes a lerem mais.
Sigam nossa página no Facebook: Jess e seus livros e no Instagram @jesseseuslivros1, se caso você não tenha paciência em ler resenhas, mas adora ver vídeos, tem um mini vídeo lá no Instagram!!!
Comentários
Postar um comentário