Resenha: Sonhos com Deuses e Monstros - Laini Taylor


Título: Sonhos com Deuses e Monstros
Autor: Laini Taylor
Série: Feita de Fumaça e Osso #3
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Ano: 2015
Gênero: Fantasia/Romance/ Literatura Estrangeira
Avaliação: 5 estrelas 
Sinopse: 

"Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer."

Resenha:

    O fim, o inevitável fim... Foi essa a sensação quando terminei de ler a série Feita de Fumaça e Osso, eu não sabia se estava arrasada, brava, se queria chorar, abraçar os personagens e dizer: " Por favor, fiquem eu preciso saber como foi a vida de vocês!".

A força de uma trégua é medida por aquele que se revelar o menos confiável, em qualquer um dos lados.

    Ao chegar na última página do livro pensei em como tudo pode mudar, que felizes para sempre talvez seja um conceito grande demais e amores eternos podem existir, se uma série de coisas não os destruir no meio do caminho.



    Karou, Akiva, Ziri, Zuzana, Mik, são tantos os personagens que sentirei falta. Começamos com um primeiro livro previsível e até mesmo clichê e chegamos no último livro com personagens cativantes que evoluem a cada página, o romance sempre está presente, mas o que queremos mesmo é que eles tenham paz e consigam escrever novas histórias para si mesmos.

    Contém spoilers do segundo livro da série!!! Não diga que não avisei!
  
  No livro anterior, terminamos com aquela cena avassaladora de anjos e quimeras trabalhando juntos para destruir um inimigo em comum: Jael que dá um golpe de estado em seu próprio irmão e vem para a Terra conseguir armas poderosas que a raça humana criou. Depois disso é só ladeira abaixo leitores!

Quantos segundos são necessários para se perder tudo que importa?
    
    Karou tem muitas responsabilidades, segredos que se ela deixar revelar pode prejudicar um futuro promissor para a raça quimera. Na outra ponta, temos Akiva, que se torna o rosto daquele que pode dar um futuro melhor para sua raça, onde não sejam apenas soldados, apenas quem deveriam ser. No entanto, tivemos dois livros para ver que a vida deles não seria fácil, que o amor, não é o suficiente para se construir futuros, que muitas vezes é necessário se sacrificar em muitos aspectos, até mesmo seu coração.

Fogo vivo. Assim eram os olhos de Akiva ao encontrar os de Karou: um estopim que acendia o ar entre eles. Ele estava olhando para ela. E, por maior que fosse a distância a separá-los, por mais que as coisas se colocassem entre eles - quimeras, serafins, todos os vivos, todos os mortos -, aquele olhar parecia um toque. Como raios de sol.

    O livro é todo construído em encontros e desencontros, reviravoltas que com certeza te deixarão de cabelo em pé, o romance mais importante mesmo é o do Mik e da Zuzana, personagens secundários que vão ganhando espaço e seu coração ao longo da série e que se fazem totalmente necessários no fim, mas por mais que esqueçamos do romance entre Akiva e Karou, ainda torcemos secretamente por eles, para que no mínimo tenham um pouco mais de esperança.

Segundo as lendas, quimeras nascem de lágrimas, e serafins, de sangue, mas neste momento eles são, todos eles, filhos do pesar.

    A raça dos Stelian, ganha destaque nesse livro, passamos a entender melhor quem são e até mesmo de onde vem os poderes de Akiva, o porquê de ele ser tão importante e poderoso.


    Ziri e Liraz romance improvável que surge no segundo livro e nesse a gente só quer que os dois se peguem e fiquem juntos. Liraz rainha demais também, ao longo do livro, a entendemos melhor e percebemos sua evolução enquanto personagem.
    As pontas soltas nos livros anteriores são resolvidas nesse livro e de forma satisfatória entendemos o porquê de certas coisas acontecerem, você percebe que são peças de um enorme quebra cabeça.


    
É impossível fazer uma resenha que não tenha tantos spoilers, mas também impossível não dizer que a série é incrível, que queremos mais e mais. Laini Taylor nos entrega um livro cheio de amor, coragem, reviravoltas e muitas surpresas, incrível como a escrita dela evolui a cada página.
    A editora Intrínseca peca um pouco na revisão do livro e podia muito bem republicar os livros físicos no Brasil , porque a série é incrível!  
  
Sigam nossa página no Facebook: Jess e seus livros e no Instagram @jesseseuslivros, se caso você não tenha paciência em ler resenhas, mas adora ver vídeos, tem um mini vídeo lá no Instagram!!!

Comentários