Título: O Círculo Negro
Autor: Patrick Carman
Gênero: Aventura/Fantasia
Avaliação: Bom (3,5 estrelas)
Editora: Ática
Páginas: 176
Sinopse:
Autor: Patrick Carman
Gênero: Aventura/Fantasia
Avaliação: Bom (3,5 estrelas)
Editora: Ática
Páginas: 176
Sinopse:
"De uma hora para outra, Amy e Dan embarcam num voo com destino a Volgogrado, na Rússia. Um telegrama que recebem no Cairo, assinado pelo misterioso remetente NRR, os lança numa corrida desenfreada em busca da próxima pista e de informações sobre Hope e Arthur, seus pais. Com Nellie em outro país e um prazo de 36 horas para encontrar NRR, os irmãos Cahill não hesitam e se aliam a uma equipe inimiga. Muitas revelações estão em jogo, inclusive a verdade sobre a morte dos Romanov, a última família real russa. Para vencer esta etapa, Amy e Dan terão que furar o círculo de proteção armado pelos Lucian, o clã mais perigoso da família Cahill."
Resenha:
Se Amy e Dan continuam azarados? Com certeza! Mas esse livro foi uma viagem muito fora do contexto, de todos os livros da série até agora, foi o que menos gostei.
Nesse livro, vamos viajar para a Rússia e acompanhar a incrível história da queda dos Romanov, que parece não ser bem o que pensávamos, mas como Amy e Dan vão parar lá é que o x da questão.
"Venham sozinhos, como seus pais vieram um dia, ou é melhor que nem venham."
Eles recebem um bilhete para que vá a um lugar onde os pais deles também foram um dia, em um armário do aeroporto no Egito, encontraram disfarces, passagens, fotos dos seus pais fora da embaixada da Rússia, a partir desse ponto é que a história me incomoda um pouco.
O grande problema da história é que é muito fora do real duas crianças, de 11 e 14 anos, conseguirem viajar sozinhos e até dirigir um carro em Moscou com apenas um disfarce, eles vão sem a Nellie e Saladin. Até então eramos envolvidos em histórias que beiravam a fantasia e momentos históricos, o problema é que nesse livro extrapola demais a imaginação ainda mais quando já havia lido os livros anteriores.
Claro que a história toda não é ruim, temos uma nova perspectiva da família Holt e até mesmo da Irina, temos a introdução de uma nova personagem que acredito que ainda aparecerá em outros livros da série a Natalya,
Amy e Dan evoluem nesse livro, mas bem pouco se comparado com os anteriores, a grande falha desse livro foi que o autor se concentrou mais na fantasia do que na história em si dos irmãos Cahill.
Vale a pena a leitura apenas para a compreensão de alguns detalhes, mas sinceramente poderia ser um livro muito mais trabalhado.
Curiosidades
Sigam nossa página no Facebook: Jess e seus livros e no Instagram @jesseseuslivros, se caso você não tenha paciência em ler resenhas, mas adora ver vídeos, tem um mini vídeo lá no Instagram!!!
Comentários
Postar um comentário